Reunião mensal de Coordenação Pedagógica contou com a presença do escritor Athos Beuren

No dia 09 de junho reuniram-se as Coordenadoras Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ivoti para reunião mensal. O encontro contou com a presença do Escritor de RPG (Livros-Jogos), Athos Beuren, que falou sobre as diversas formas de utilizar os livros de RPG como ferramenta pedagógica, transformado o aprendizado de uma matéria em uma experiência única e inesquecível. As Coordenadoras Pedagógicas foram desafiadas a vivenciar na prática as diferentes possibilidades de trabalho a partir dos livros, entrando numa aventura, aguçando sentidos e utilizando a lógica para resolver os enigmas. Para a Coordenador do NAI, Marisa Holler Tietze, a manhã foi de muita aprendizagem e divertimento.

Athos Beuren é o primeiro escritor nacional desse tipo de literatura, tendo publicado seu primeiro livro aos 11 anos. É autor dos livros: "A missão de Krogh", "O mistério da gruta" e "Viver ou morrer".
Os livros-jogos transformam seus leitores nos personagens principais das histórias, envolvendo-os na trama e deixando que tomem suas próprias decisões, que culminam num desfecho tão inédito quanto cada uma das de suas escolhas. Além do crescimento cultural, promoção do relacionamento intersocial, e do refino da capacidade de raciocínio, os livros-jogos incentivam as potencialidades dos jovens.
Athos já tem presença confirmada na Feira do Livro da EMEF Jardim Panorâmico no mês de agosto.