Estudantes de Ivoti participam de palestra sobre comportamento nas Mídias Sociais e Digitais

Alunos dos anos finais das Escolas Municipais de Ivoti participaram, durante esta semana, do 20º Seminário Municipal de Educação, que tem como tema “Protagonismo em Rede: Uma Realidade Possível!”. Cerca de 1 mil e 200 estudantes assistiram a palestra sobre “Comportamento nas Mídias Sociais e Digitais”, ministrada pela Jornalista, Bianca Hennemann.

No dia 20 de julho, a atividade aconteceu na EMEF 25 de Julho, para os alunos das escolas Nelda Julieta Schneck e 25 de Julho, e na EMEF Concórdia, para os estudantes da própria instituição.

Já no dia 21/07, a Jornalista esteve presente na Comunidade Santa Ana para falar com os adolescentes das EMEF's Aroni Aloísio Mossmann e Jardim Panorâmico, e para finalizar, na EMEF Eng.º Ildo Meneghetti.

Segundo a aluna de 13 anos, da EMEF Jardim Panorâmico, Marina Hass, é preciso ter responsabilidade com a internet. “Nós gostamos de ter nossas redes sociais para conversar com nossos amigos, postar fotos, etc. A Bianca nos alertou bastante sobre os riscos e cuidados que temos que tomar com as redes sociais, e também como usá-las de forma correta para que não forneça riscos a nós, pois bem utilizado é muito útil, já que a tecnologia está muito presente em nossas vidas."

O aluno de 14 anos, da EMEF Jardim Panorâmico, Luís Gustavo Hartmann, aprendeu muito com a palestra. “Ela demonstrou como devemos cuidar com nossa exposição à internet, e me ensinou que a internet como tem seu lado divertido, também tem seu lado perigoso."