Kolonistenfest promove palestras técnicas voltadas para agricultores familiares do Município

Nos dias 20, 21 e 22 de julho, cerca de 150 pessoas participaram de palestras técnicas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivoti, ministradas por engenheiros agrônomos da Emater. A atividade fez parte da Kolonistenfest 2016.

No dia 20/07, a Eng. Agrônoma da Emater, Miriam Trevisan, falou sobre o “Uso do Extrato Pirolenhoso na produção agrícola: desafios e possibilidades nas hortas domésticas – A experiência de Pareci Novo”.

Já na quinta-feira (21/07), o Eng. Agrônomo da Emater, Marcelo Biassusi, coordenou a atividade com o tema “Uso de caldas e biofertilizantes na produção de hortaliças”, que também contou com aula prática.

E, para finalizar, no dia 22 de julho, os presentes assistiram a palestra técnica do Eng. Agrônomo da Emater, Felipe Pereira Dias, que explicou sobre “Poda de frutíferas: principais cuidados em pomares domésticos” e ministrou uma aula prática em uma localidade na Colônia Japonesa do Município.

Segundo o Chefe do Escritório Municipal de Ivoti, Engº Agrônomo Rodrigo Sasso Rodrigues, as atividades de capacitação são fundamentais. “Além de trazer novidades aos agricultores, permite que aconteça uma troca de experiências entre os próprios agricultores, detentores de muito conhecimento. A Emater, juntamente com a parceira da Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais seguirá realizando cursos e capacitações no decorrer do ano”, comentou.