20º Seminário Municipal de Educação reúne mais de 600 profissionais

Na última sexta-feira (22/07), encerrou o 20º Seminário Municipal de Educação de Ivoti, com o tema “Protagonismo em Rede: Uma Realidade Possível!” O evento aconteceu no Ginásio da EMEF Eng.º Ildo Meneghetti nos dias 21 e 22 de julho, e contou com a presença de mais de 600 profissionais da educação.

O último dia do Seminário iniciou na parte de manhã com um momento cultural. Professores de música da Rede Municipal de Ensino de Ivoti contaram histórias através de melodias. Em seguida, a Doutora em Educação, Luciane Torezan Viegas, fez uma reflexão sobre o fazer pedagógico.

Logo após, os professores das EMEI's e EMEF's de Ivoti apresentaram projetos realizados em sala de aula com os alunos, através de relatos, fotos e vídeos. Ao todo, 12 trabalhos foram compartilhados com o público.

Durante o evento, foi realizado o lançamento da 8ª edição da Revista Aprendizes, que é um espaço para registrar pesquisas, reflexões, práticas educativas, artigos e relatos de experiências de professores.

E, para finalizar o Seminário, o Conferencista Nacional, Joel Adriano Maciel, ministrou a palestra com o tema “Ser Professor... Ser Autor... Fazer a Diferença!”.

A 20º edição do Seminário Municipal de Educação de Ivoti contou, pela primeira vez, com atividades voltadas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. As crianças da educação infantil ficaram encantadas com a contação de histórias de Pedro e Tina. Já os estudantes dos anos iniciais tiveram um momento para assistir ao filme Cinderela. E, os alunos dos anos finais aprenderam sobre como se comportar nas mídias sociais e digitais, através de palestras com a Jornalista Bianca Hennemann.