Professores da EMEI Jardim dos Sonhos apresentam peça teatral aos alunos

No dia 20 de julho, as crianças da EMEI Jardim do Sonhos foram surpreendidas com uma belíssima peça teatral, baseada no livro “Pedro e Tina”, de Stephan Michael King, apresentada pelos professores da escola.

A peça trata da amizade construída entre os personagens Pedro e Tina, que a partir de um encontro, foram descobrindo que eram muito diferentes. Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho.

Ao se encontrarem Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certo, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito. Então Pedro ensinou Tina a fazer coisas diferentes, que ela nunca havia feito e Tina também ensinou muitas coisas a Pedro. E se tornaram amigos inseparáveis.

Os olhos brilhantes das crianças com cada efeito visual e sonoro da peça, mostrou o encantamento que produziu no imaginário infantil. Ao sair da escola naquele dia, o diálogo que iniciavam com suas famílias remetia-se aos seus novos amigos, Pedro e Tina.
Além disso, os alunos da turma de Pré A1 fizeram a contação da história para as turmas de Berçários, que tiveram a oportunidade de ouvir a narrativa e interagir com crianças de outra turma e faixa etária.

As famílias também foram desafiadas a participar, confeccionando um chapéu de folha de jornal com seu filho e escrevendo no mesmo algo que ensinaram e aprenderam com seu filho. Os chapéus confeccionados pelas famílias foram expostos no hall de entrada da escola.

Tais atividades fizeram parte das propostas pensadas para envolver todas as crianças na temática do XX Seminário Municipal de Educação.