Alunos das Escolas do Campo de Ivoti participam da VI Semana Literária

Sessão de talentos, bate papo com escritores e espetáculo teatral foram alguns dos destaques da VI Semana Literária das Escolas do Campo de Ivoti. As atividades iniciaram no dia 17 de agosto e encerraram na última sexta-feira (19/08), na EMEF Nelda Julieta Schneck.

No dia 17/08, a programação iniciou na parte da manhã, com apresentações teatrais e musicais, dos alunos das EMEF's Olavo Bilac, Nicolau Fridolino Kunrath e Nelda Julieta Schneck. Além disso, os estudantes conversaram com os autores Christian David e Eliandro Rocha.
A noite, a comunidade pôde prestigiar o divertido Espetáculo da Herta, a atração de dança do Grupo Mover, de Presidente Lucena, e apresentação musical da Profª de Música, Ezra Mattivi, além de conferir a Mostra de Trabalhos dos alunos.
Já no dia 18 de agosto, os estudantes das Escolas do Campo realizaram uma leitura dramatizada do livro da Herta em: Uma Visita Especial, assistiram ao vídeo de culinária produzido por professoras e alunos do 3º ao 5º ano, e participaram de uma oficina de bolachas pintadas. E, na parte da tarde, receberam uma visita especial dos alunos da Escola Guilherme Exner, de Presidente Lucena.
Na sexta-feira (19/08), as crianças dos anos iniciais começaram a manhã com uma hora do conto com música, coordenada pela professora, Ezra Mattivi. Em seguida, participaram do Baile Real, que foi inspirado no livro “Escola de Príncipes Encantados”, do autor Eliandro Rocha. Na ocasião, a EMEF Guilhermina Mertins prestigiou a exposição de trabalhos dos estudantes das Escolas do Campo e participou da hora do conto.
E, para encerrar as atividades, os alunos dos anos finais fizeram um Piquenique Literário e uma sessão de cinema com o filme “Mãos Talentosas”.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias