Ivoti participa do 1º Encontro de Boas Práticas Pedagógicas Programa A União Faz a Vida

No dia 17 de agosto, aconteceu o 1º Encontro de Boas Práticas Pedagógicas entre o Sicridi Centro Serra e o Sicredi Pioneira, na cidade de Calendária. Participaram da formação professores, coordenadores locais e pedagógicos e alunos de 19 municípios diferentes, que compartilharam experiências e reforçaram a importância do Programa A União Faz a Vida. 

A Coordenadora do Programa A União Faz a Vida de Ivoti, Julice Lippert Altenhofen, participou do evento e apresentou o Projeto Empreendedorismo Rural das Escolas Municipais do Campo, que tem como objetivo valorizar os saberes do aluno, gerar renda e oferecer qualidade de vida no meio rural.
Para o Responsável pelas Cooperativas do Programa A União Faz a Vida do Estado, Everaldo Marini, o Projeto de Empreendedorismo Rural das Escolas do Campo de Ivoti é fantástico. “É um projeto de inclusão social, ele valoriza a comunidade e mostra que é importante viver no meio rural. A proposta pedagógica, aliada ao Programa A União Faz a Vida, potencializa essa ideia de que vale a pena ficar no campo, e ao meio ponto de vista, Ivoti se torna pioneira nesse projeto”, comentou.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias