Alunos da Ulbra conhecem Projeto das Escolas do Campo de Ivoti

No dia 16 de agosto, aconteceu a aula inaugural do Curso de Geografia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), de Canoas. A Coordenadora Pedagógica das Escolas Municipais do Campo de Ivoti, Carine Dörr, esteve presente e ministrou uma palestra sobre o currículo das Escola do Campos no Município, organização das disciplinas dentro dessa proposta e projetos desenvolvidos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Carine Dörr, a ideia foi proporcionar aos acadêmicos do Curso de Geografia um contato com diferentes propostas de ensino. "Foi muito bom participar deste evento, foi possível apresentar aos futuros professores o que fazemos no nosso dia a dia. Esperamos que possamos ter despertado o interesse deste para também valorizar a educação do Campo”, comentou.
O evento contou também com a palestra do Professor da Rede Pública do RS- Escola Mario Quintana, Fernando Schumacher Cassel, que falou sobre um projeto que desenvolve em uma escola urbana, com a criação de um laboratório de meteorologia.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias