Alunos das Oficinas de Fotografia registram o Museu Cláudio Oscar Becker

Foto documental. Essa foi a ideia proposta nas Oficinas de Fotografia, que aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Núcleo de Casas Enxaimel. Com aulas teóricas e práticas, ministradas pelos fotógrafos profissionais, Sintia Weber e William Welp, os alunos registraram o Museu Cláudio Oscar Becker.
A Advogada, de 42 anos, Cláudia Rosane Dias, sempre teve curiosidade em aprender sobre fotografia. “Quando surgiu essa oportunidade e com o tema do Museu, logo me interessei. É algo diferente e que pode ser uma segunda fonte de renda. Não tinha ideia de que era assim, aprendi conceitos básicos e gostei bastante. É uma atividade prazerosa” comentou.
As oficinas fazem parte do Projeto Patrimônio Vivo– Qualificação do Museu Cláudio Oscar Becker, que tem a contrapartida do Município e financiamento do Pró Cultura RS, através do Fundo de Apoio à Cultura - Edital SEDAC 14/2013 - “Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS FAC – Prefeituras”, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias