✐COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA!! Projeto-piloto: moradores do interior podem agendar consulta por telefone

Experiência vai beneficiar Picada Feijão, Nova Vila, Picada 48 Alta, Colônia Japonesa, Feitoria Nova e Loteamento União

Ivoti - A partir da segunda-feira, dia 30, os moradores que residem em áreas mais distantes das unidades básicas de saúde poderão fazer o agendamento de consultas por telefone. Quem mora na Picada Feijão, Nova Vila, Picada 48 Alta, Colônia Japonesa, Feitoria Nova e Loteamento União poderá ligar para qualquer uma das unidades e reservar a data e a especialidade desejada.

De acordo com a prefeita Maria de Lourdes Bauermann, estima-se que cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas com o projeto-piloto. “Ficamos satisfeitos em poder dar esta notícia, pois sabemos o quanto facilitará o acesso à saúde pública. Vamos iniciar pelo interior, que percorrem longas distâncias, mas a intenção é implantar gradativamente em todos os bairros”, comemora a prefeita.

Segundo o secretário de Saúde e Assistência Social, Martin César Kalkmann, os usuários se deslocam de 10 a 20 quilômetros para fazer a marcação. E, depois, fazem outro deslocamento para a consulta. “Nossa equipe foi orientada e está preparada para atender aos moradores”, explica Martin, que destaca a importância desta experiência. “Vamos observar a demanda, as faltas e o funcionamento deste novo serviço prestado à população”, conta.

✐ Como vai funcionar e para onde ligar:
* O morador deve verificar quais as unidades que dispõem da especialidade desejada.
* Ao ligar, deve informar o nome e endereço, que será confirmado no sistema da rede pública.
* A marcação é feita.
* No dia da consulta, é exigido o Cartão SUS. Sem este documento, não será possível consultar.

Unidades, fones e especialidades para marcação:
UBS Concórdia, fone: 3563-7956 – Especialidades: clínico-geral e coleta de pré-câncer
UBS Jacob Schneider, fone: 3563-6067 – Especialidades: odontologia, clínico-geral, pediatria e ginecologia, coleta de pré-câncer e testes rápidos
UBS Bom Pastor, fone: 3563-6082 – Especialidades: clínico-geral, ginecologia, odontologia, coleta de pré-câncer e testes rápidos
UBS Jardim Panorâmico, fone: 3563-6950 – Especialidades: clínico-geral, ginecologia, odontologia, pediatria, coleta de pré-câncer e testes rápidos
UBS Cidade Nova, fone: 3563-6574 – Especialidades: clínico-geral, e ginecologia, coleta de pré-câncer e teste rápido
UBS Centro, fone: 3563-6855 – Especialidades: traumatologista, ginecologia, pediatria, clínica-geral, coleta de pré-câncer e teste rápido