SAÚDE | Acolher bem foi pauta de reunião com equipe da Saúde

Prefeita falou da atenção e carinho para o morador junto à unidade básica

Ivoti – Prestar um bom atendimento ao cidadão esteve na pauta da primeira reunião organizada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, na tarde de 27 de janeiro, com os auxiliares de serviço de saúde que atendem nas unidades básicas (UBS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A prefeita Maria de Lourdes Bauermann participou do encontro, a fim de reforçar a ideia de que cada funcionário tem seu jeito de trabalhar, mas que deve fazer o possível para criar um espaço harmonioso. “Vocês representam a administração municipal nas unidades e quem procura pelo posto é porque precisa de atenção e de carinho”, falou Maria, aos 11 profissionais, desejando um bom trabalho neste ano.

O secretário Martin César Kalkmann lembrou que as reuniões com as equipes serão rotineiras a fim de prestar orientações, esclarecer dúvidas e trocar ideias para qualificar a estrutura. Durante o encontro, Martin pediu para fazerem a atualização dos cadastros dos usuários, conhecerem o fluxo e organizarem prontuários e as recepções, e, principalmente, atender ao morador com clareza e objetividade. “Às vezes, o morador não entende o que fazer após a consulta, então, é preciso explicar onde ir, qual pessoa procurar”, exemplificou.

Durante o encontro, Martin reforçou o início do agendamento por telefone para os moradores do interior, destacou a normalização do serviço de odontologia a partir de março em todas as UBS, mesmo período que projeta a normalização do quadro profissional nas unidades. “Todo o conjunto é que fará com que o usuário saia satisfeito, desde a recepção acolhedora, da triagem feita pela enfermagem, do olhar do médico, do encaminhamento feito após a consulta até a próxima marcação de horário”, finalizou.