Turismo | Feira Colônia Japonesa movimentada neste domingo

Ivoti - A prefeita Maria de Lourdes Bauermann acompanhou a programação na manhã deste domingo, 29, destacando a organização e o público que percorria as tendas em busca de produtos para levar para casa, ou mesmo para fazer uma refeição no local.

Trata-se da primeira edição do ano, evento que vem sendo realizado desde 2012 pela Associação Nipo-Brasileira de Ivoti, junto à sede da entidade, ao lado do Memorial​, que também está aberto​, na Rua Sakura, 1353.

Entre os produtos, o visitante pode adquirir artesanato típico, óleos essenciais, flores, biscoitos, frutas e verduras e outros itens da culinária japonesa, como o sembei, um biscoito japonês leve e crocante, com sabor semelhante a casquinha de sorvete, indicado para tomar com o chimarrão. Nesta edição, será comercializada a uva itália e benitaka (uva dedo de dama), que teve início de safra. É possível também experimentar na hora o peixe frito, sushi, temaki e yakisoba ou o camarão no espeto.

Acompanhada pelo assessor das áreas da Cultura e Turismo, Emerson Martínez Fortes, a diretora de Cultura, Raiama Trenckel e a diretora de Turismo, Madalena Petry, Maria também percorreu o Memorial, aberto diariamente, e apontou as melhorias necessárias para a conservação do prédio e a contínua valorização do espaço.​

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias