GABINETE Noite de comemoração e homenagem na Apae

5 mulheres são homenageadas: Albanita Klein, Alsira Muller, Dyrce Maria Koury Wagner, Heyde Fritsch e a prefeita Maria de Lourdes Bauermann

Ivoti – Na noite de quinta-feira, 3 de março, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann participou da inauguração do Piquete da Apae. A cerimônia também contou com a entrega do Título de Associado Honorário a cinco mulheres que contribuíram em atividades da Apae ao longo de sua história: Albanita Klein, Alsira Muller, Dyrce Maria Koury Wagner, Heyde Fritsch e a prefeita Maria de Lourdes Bauermann.

Durante a sua fala, Maria de Lourdes recordou do período em que era vice-diretora e prestava assistência ao Educando na Escola Estadual Mathias Schütz. “Naquele tempo, alunos e moradores buscavam nossa ajuda devido à problemas neurológicos ou de fonoaudiologia, especialmente, indo à Porto Alegre com transporte da Prefeitura”. Depois que a Apae foi criada, há 37 anos, muitos dos atendimentos puderam ser feitos no próprio município, sendo qualificado até a estrutura atual.