COTIDIANO ESCOLAR Dois bonecos vão ser explorados pela turma do Pré A2 da EMEI Jardim dos Sonhos

Nos próximos meses, alunos vão aprender sobre o corpo humano e a construção da identidade com a ajuda de uma costureira do bairro

Ivoti – Que tal aprender sobre as partes do corpo e a construção de identidade com a ajuda de uma costureira? Nesta quinta-feira, dia 9, a turma do pré A2 da EMEI Jardim dos Sonhos realizaram uma saída de campo, percorrendo algumas quadras da escola, no Bairro Jardim Panorâmico, até a casa de Julita Goltz. Envolvidos no projeto “Ser diferente, nos torna especiais”, os alunos levaram 2 bonecos de panos que serão explorados e caracterizados no decorrer dos próximos meses.

A compreensão dos elementos que constituem as características de cada indivíduo, que integram a construção de sua identidade, de modo a fortalecer o respeito às diferenças são os principais aspectos explorados pelas professoras Daiana Marcelino, Daiane Kaizer e Samanta Carolina Goltz no projeto. O objetivo das professoras também é valorizar a sabedoria das gerações passadas e, claro, aprender um pouco mais sobre a arte de costura. Promovendo um ambiente de pesquisa, as professoras desejam despertar o interesse e a curiosidade das crianças e valorizar a comunidade escolar como parte integrante na formação do indivíduo.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias