GABINETE Audiência sobre acesso aos municípios na pauta da visita de deputado Marcel à prefeita Maria

Ivoti – Seguem as tratativas para a audiência pública proposta pelo deputado estadual Marcel Van Hattem. Depois de aprovada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o deputado percorreu Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, nesta sexta-feira, dia 10, a fim de apresentar a demanda que trata dos acessos aos municípios. Na primeira visita oficial feita à prefeita Maria de Lourdes Bauermann neste mandato, foram ressaltadas as dificuldades no acesso da Colônia Japonesa e ao município, além do bairro Travessão e em Morro Reuter, onde deverá ocorrer a audiência. O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Lindolfo Collor, William Winck, e o vereador Alcírio Wiedthauger, além da procuradora de Ivoti, Marta Maria Brand Kirch.

A ideia é que sejam construídas rotatórias ou instalados controladores de velocidade nos trechos para garantir maior segurança dos motoristas e impedir novos acidentes na região. O encontro deve contar com a presença de integrantes do Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana do RS, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), prefeituras e Câmaras de Vereadores da Região, Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), União dos Vereadores do RS (UVERGS), e Câmaras de Dirigentes Logistas (CDL’s).