AGRICULTURA Inspetoria de Defesa Agropecuária de Ivoti será ampliada

Mudança deverá ocorrer até o fim do semestre, com custeio do Estado e unificação da unidade de Dois Irmãos

Ivoti – Nesta quarta-feira, dia 15, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann recebeu o coordenador regional da Inspetoria de Defesa Agropecuária, Roberto Zanatto, e a médica veterinária e fiscal estadual agropecuária, Renata Marques. Cientes de que a prefeita deseja reduzir custos com alugueis e planejava mudar a Inspetoria e Emater para espaço próprio, a exemplo do Espaço do Desenvolvimento e da Autarquia da Água, a Inspetoria anunciou os preparativos para a mudança de local e a ampliação do atendimento. Até o final deste semestre, serão unificadas as inspetorias de Dois Irmãos e Ivoti, sendo que Ivoti sediará o serviço, custeado pelo Estado. “A prefeitura reduzirá custos, e ainda vai contar com mais profissionais para atender ao setor agropecuário”, comemora Maria, ao saber da boa notícia.

Segundo Renata, haverá mais funcionários, pois serão concentrados num escritório só. A decisão de sediar em Ivoti deve-se por contar com um movimento maior. Até realizar todas as adequações, o atendimento segue nas duas cidades. Em Ivoti, o serviço é prestado na Rua Jacob Schneck, 246, concentrando os atendimentos de Presidente Lucena e Lindolfo Collor. Já Dois Irmãos, atualmente, atende também aos municípios de Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

Cadastro e Rebanho – A médica veterinária informa que é necessário realizar a atualização de cadastro e a declaração anual de rebanho até o dia 31 de maio. Basta apresentar documento de identidade e CPF e o Bloco de Produtor no local, que atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 3563-3482.