OBRAS Um olhar sobre o Belvedere, um dos pontos turísticos de Ivoti

Ivoti – O Belvedere está recebendo um carinho especial. Desde segunda-feira, dia 13, uma equipe da Secretaria de Obras Públicas está trabalhando no local a fim de realizar pequenas melhorias. “É uma revigorada no espaço que faz a diferença para quem gosta de apreciar a paisagem, sentar nos bancos para tomar um chimarrão e conversar ou mesmo para quem precisa se deslocar entre o Centro e o Bairro Feitoria Nova”, destaca a prefeita Maria de Lourdes Bauermann.

Parte do piso sofreu um desgaste e as pedras ficaram desniveladas. Os funcionários da prefeitura estimam concluir a recolocação das pedras na próxima semana. Além disso, será feito o reboço das barras de proteção, que também receberão uma nova pintura, cobrindo as pichações feitas. A pintura do corrimão da escadaria foi concluída nesta quarta-feira.

Localizado no final da Avenida Presidente Lucena, no Centro, o belvedere fica próximo da Igreja São Pedro Apóstolo. Segundo a diretora de Turismo, Madalena Petry, é importante manter os espaços em dia para que as pessoas se sintam à vontade e acolhidas. Construído na década de 1980, a última revitalização, que abrangeu a colocação de luneta, bancos, floreiras, jerivás e luminárias, pavimento em basalto, guarda-corpo em ferro e a reforma dos 176 degraus da escadaria ocorreu em 2009.