EDUCAÇÃO Primeiro encontro de pais na EMEI Bom Pastor reforça a parceria necessária entre escola e família

Além da reflexão sobre a importância do diálogo, equipe convidou pais para organizar a sala de seus filhos

Ivoti – Os pais ou responsáveis de 120 alunos da EMEI Bom Pastor dedicaram a noite de terça-feira, 14, para encontrar os profissionais que atendem aos filhos. Foi a primeira reunião do ano letivo. Momento de conhecer também os demais pais da turma dos filhos, conversar com as professoras e ouvir a coordenação falar sobre a proposta escolar.

Na noite, o grupo participou de uma dinâmica coletiva, na qual, os pais foram instigados a refletirem sobre este momento primordial que é infância e o quanto o meio em que atua diariamente com cada criança tem importância no que se refere às marcas deixadas neste período e que estas marcas dependem de muitas mãos. Por este motivo, segundo a equipe, se reforçou a importância da parceria entre família e escola e de momentos como este primeiro encontro, de diálogo e partilha. Em seguida, os pais foram acolhidos na sala de aula de seus filhos, onde auxiliaram na organização da sala, na preparação de matérias para a dinâmica e também, deixaram uma pequena lembrança para marcar o momento.

A equipe gestora da escola destaca que além de estabelecerem com as famílias combinações para o ano, o principal objetivo foi fortalecer os vínculos e assim, através de sorrisos, relatos, algumas lágrimas e também atividades práticas, teve um encontro repleto de significados.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias