LAZER Equilíbrio, força e muita disposição: Brincana reúne crianças para dois dias de muita ação

Ivoti – Um circuito em que as crianças de 4 a 7 anos de idade se equilibraram em cordas, saltaram, fizeram cambalhota, passaram por minitúneis, driblaram cones e se desvinciliaram de elásticos. A prefeita Maria de Lourdes Bauermann acompanhou nesta quarta-feira, dia 26, a Brincana da Educação Infantil, que está reunindo cerca de 700 alunos durante dois dias no Ginásio Municipal. “Vimos as crianças se sentindo desafiadas a cumprirem cada tarefa e aproveitando cada espaço com muita alegria”, destacou a prefeita.

Com apoio dos professores de Educação Física e dos estudantes do Curso Normal do Instituto Ivoti, além dos profissionais do Programa Lazer Unindo Gerações, o evento será realizado no segundo semestre. “Mas, sempre com atividades diferenciadas, para surpreender nossos alunos”, explicou o diretor de Desporto Marco Aurélio Garcez dos Santos, que salientou a importância dos professores das escolas de Educação Infantil.

Falsa-baiana, Teia de Aranha, Boliche foram as atividades percorridas, além de brinquedos infláveis. Para a professora Sandra Carine Schneider, da EMEF Ildo Meneghetti, o evento era aguardado pelos alunos do Pré-A. “Isso porque a Brincana proporciona atividades diferenciadas, além do contato com outros colegas e escolas”, aponta a professora.