SAÚDE 13 locais com focos do Aedes Aegypti

Ivoti – Os bairros Morada do Sol, Bom Pastor, Cidade Nova e Jardim Panorâmico e ainda o Centro de Ivoti tiveram confirmados focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Segundo o responsável pela Vigilância Ambiental, João Carlos dos Santos, 13 pontos onde foram coletadas amostras foram localizadas mais de 40 larvas do mosquito transmissor das doenças, segundo relatório atualizado nesta quinta-feira, dia 4 de maio.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Martin César Kalkmann recebeu o documento e destacou a preocupação em manter a população em alerta, fazendo a prevenção em suas casas. “É preciso ampliar os cuidados e a fiscalização é feita diariamente, abrangendo toda a cidade”, informou

Em março e abril, funcionários e voluntários percorrerem os bairros da cidade para conscientizar e coletar amostras. Quase uma centena de larvas foram coletadas para identificação. “Os moradores devem receber nossos agentes para que possam orientar e reforçar a atenção sobre a água parada, que é o ambiente propício para o depósito de ovos do mosquito”, declarou o responsável. Mais informações pelo telefone 99712-8153.

Rotina de prevenção:

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias