SAÚDE A saúde da gestante e do bebê na pauta de curso organizado pela Secretaria de Saúde

Ivoti – O menino Théo Fernando é aguardado com muita expectativa pelos pais Maria Luana Muck e Alexsandro da Silva, moradores do Bairro Cidade Nova. Pensando em seu desenvolvimento, a professora de Educação Infantil, Maria Luana, participou do primeiro encontro do Curso de Gestantes, nesta quarta-feira, dia 3, organizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Sendo seu primeiro filho, Maria Luana fez a primeira ecografia com 9 semanas e na mesma manhã do curso, havia feito mais uma: Theo estava com 1.812 quilos. As gestantes do município são aguardadas para os próximos encontros marcados para dias 17 e 31 de maio e 14 e 28 de junho.

Com 31 semanas de gestação, a mãe ouviu a enfermeira Cristiane Backes, a estagiária de Enfermagem, Kamila Ramos Elias Kraus e o acadêmico de Enfermagem, Renê André Loesch, que falaram sobre as mudanças no corpo a cada trimestre.

No próximo dia 17, a equipe da Secretaria Municipal estará abordando a “Alimentação durante a gestação e na amamentação”, às 17h30, junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Avenida Presidente Lucena, 3426.

Segundo a enfermeira Cristiane Backes, da UBS Central, no final do curso, as gestantes que tiverem frequência mínima de 3 encontros receberão o Certificado de Participação e uma lembrança. Mais informações pelo telefone 3563-6855 ou 99725-0428.

CONFIRA OS PRÓXIMOS ENCONTROS:

17/05: Alimentação durante a gestação e amamentação

31/05: Aleitamento materno e cuidados com as mamas