DESENVOLVIMENTO 155 currículos cadastrados no Banco de Oportunidade em 4 meses

O programa também tem parceria com 27 empresas

Ivoti – Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, a moradora Ceni de Freita Vieira, de 49 anos, esteve na Secretaria de Desenvolvimento para cadastrar seu currículo no Banco de Oportunidades. Este representa o currículo de número 155 cadastrado desde janeiro, totalizando 695 profissionais disponíveis desde a sua implantação, no ano passado. “Temos a preocupação de proporcionar a geração de emprego e renda. Uma das ferramentas para encontrar o profissional adequado é este programa”, informa o secretário Roberto Schneider.

A moradora está em busca de trabalho há 1 ano na área de Serviços Gerais. “Ceni ficou sabendo do programa durante as palestras que realizamos na Comunidade Católica do Centro ao longo do mês de abril”, explica a funcionária Juliana Birk. A Secretaria está à disposição para cadastrar o currículo das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, junto ao subsolo da Prefeitura (Av. Presidente Lucena, 3569). “Também é possível fazer o cadastro on-line. O site é www.ivoti.rs.gov.br/bancodeoportunidades/”, informa o secretário.

CADASTRO DE EMPRESAS

Além do cadastro de profissionais, a Secretaria Municipal está em busca do cadastro de empresas para firmarem parceria. Até agora, já são 27. “Nossa funcionária vai até as empresas para explicar o sistema de cadastramento de vagas”, completa Schneider. Uma das visitas feitas ao longo do mês de abril foi no Posto Kraft, no Bairro Jardim Bühler, sendo atendida pela técnica contábil Tânia Fröhlich.

Segundo o sistema, há 17 vagas disponíveis: 6 para operador de máquinas, 4 para revisor de calçado, 3 Menor Aprendiz, e uma vaga para motorista, caixa, vendedor e comprador. Para solicitar a visita, a empresa pode entrar em conta pelo telefone 3563-8800 ou pelo e-mail desenvolvimento@ivoti.rs.gov.br.

COMO FUNCIONA o BANCO DE OPORTUNIDADES:

Os candidatos devem incluir seus currículos no Banco de Oportunidades. As empresas, por sua vez, irão inserir no cadastro as ofertas de emprego. O sistema fará o cruzamento das informações e enviará automaticamente um e-mail para o cidadão informando as vagas disponíveis, de acordo com a sua profissão, e às empresas, os currículos com o perfil profissional do candidato conforme as vagas disponibilizadas.

Entre outros benefícios, o cidadão terá seu currículo divulgado gratuitamente para as empresas que estejam cadastradas e poderá acessá-lo a de qualquer local com internet sem necessidade de se deslocar até uma agência, serve ainda de modelo para confecção de currículo, que pode ser impresso pelo cidadão a qualquer momento.