SAÚDE Leandro Minozzo falou para Ivoti sobre um novo envelhecer

Ivoti – Não só de saúde física vive-se mais. Segundo o médico Leandro Minozzo, é necessário ter sonhos. O médico com pós-graduação em Geriatria e Gerontologia e criador da Universidade da Terceira Idade da Unisalle falou para dezenas de pessoas na sede da Associação de Moradores da Morada do Sol, na tarde desta sexta-feira, dia 12. Sobre a doença de Alzheimer, Minozzo respondeu: “Não adianta só fazer palavras-cruzadas: é necessário atividade física e alimentação balanceada, além de outros fatores”, sintetizou ele, após falar 70 minutos sobre “Um novo envelhecer: tempo de ser feliz”, a convite da estagiária de Serviço Social, Dirce da Luz, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Autor de vários livros, Minozzo também destacou a importância de, ao chegar aos 70 anos de idade, sentir compaixão. “Mas de si mesmo, não dos outros: é o momento de se perdoar sobre o passado para viver melhor o presente”, falou.