Uma feira de 25 mil pessoas - e tem mais no próximo fim de semana!

A combinação de mel, rosca e nata somado a outros produtos, atrações culturais e o lugar aprazível, fizeram lotar o Núcleo de Casas Enxaimel neste primeiro fim de semana
 
Ivoti - Com um clima para lá de bom, neste domingo, 21, cerca de 15 mil pessoas percorreram o Núcleo de Casas Enxaimel e encontraram a acolhida dos expositores e das atrações. Somados aos 10 mil de sábado, o primeiro fim de semana da 11ª Feira do Mel, Rosca e Nata contou com 25 mil pessoas. Com entrada franca, a feira continua no próximo sábado e domingo, dias 27 e 28.  
 
A rosca foi o principal item disputado, mas outros itens da culinária não ficaram para trás, especialmente o mel, que neste ano viveu uma excelente safra, e da nata, combinação especial criada em Ivoti no ano de 2006. "Todos estão elogiando a organização, a estrutura, o atendimento e as atrações. Afora isso, só temos a agradecer pelas milhares de visitas e convidar que recomendem a nossa feira para o próximo fim de semana", falou a prefeita Maria de Lourdes Bauermann, presente em toda a programação. 
 
O presidente da Cooperativa de Apicultores, Claudio Waldir Neis, destacou a presença das famílias, e o número de sacolas que cada uma delas levava para as suas casas. "Temos muito orgulho e satisfação em ver nossos produtos indo para a casa de milhares de pessoas de toda a região", falou. 
 
Claudio Waldir Neis, ressaltou que Santa Rita de Cássia, a padroeira dos apicultores, garantiu ótimas condições climáticas. "Ela colocou um grande guarda-chuva na região, que sedia diversos eventos neste fim de semana". 
 
A procura pelas delícias começou cedo. Às 14 horas deste domingo, o movimento começava a se intensificar, formando filas de carros desde a descida ao Núcleo. "Aqui, o público pode degustar os produtos, conversar com os produtores diretamente, e ainda levar para casa produtos de excelente qualidade", completou Claudio.

Biscoitos com mel e pimenta e o Momento Gourmet com Herta garantiram aprendizado e risadas. Brinquedos infláveis, a exposição de produtos coloniais, de artesanato e de flores, a bandinha típica completaram o primeiro dia de feira.  
 
No domingo, entre as atrações culturais, estavam o Grupo de Danças Alemãs Volkstanzgruppe Blühzeit, do Plug, o Grupo Herança Cultural e a Orquestra Caxias Ensemble, todos de Ivoti.
 
Também está exposto o trabalho do Grupo Histórias de Vidas Bordadas – Programa PLUG; há visitação garantida no Museu Municipal, brincadeiras com os infláveis e pintura de rosto, artesanato, produtos coloniais, flores, cervejas artesanais, praça de alimentação, bandinha típica e até passeio de trator para completar o programa!
 
 
 
ABERTURA
Na abertura, a Camerata Ivoti arrancou aplausos do grande público presente no turno da manhã. Ao todo, 9 prefeitos marcaram presença, de Dois Irmãos, Estância Velha, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Picada Café, Portão, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval, além dos vice-prefeitos de Linha Nova, Estância Velha e Morro Reuter, o deputado federal Renato Molling, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio José Minetto, o deputado estadual João Fischer, o diretor institucional do Gabinete do Vice-governador, Humberto José Chitto, no ato representando o vice-governador, José Paulo Cairoli e o presidente da Associação Rota Romântica, Claudio José Weber. O pastor Vanderlei Closs e o padre Vicente Immig iniciaram as falas, realizando a benção para o evento. 
 
Mais informações pelo telefone 3563-7946 ou www.ivoti.rs.gov.br ou no Facebook/feiradomelroscaenata.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias