DESENVOLVIMENTO Iniciam reuniões para composição do Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural

Ivoti - Iniciou na noite de segunda-feira, 22 de maio, a primeira das cinco reuniões que irão compor o Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural. As reuniões irão ocorrer nas localidades rurais de Ivoti. A primeira foi realizada no Ginásio da Comunidade Católica de Picada Feijão e contou com a intermediação do engenheiro agrônomo da Emater, Rodrigo Rodrigues, com a presença do presidente do Conselho Municipal de Agropecuária, Laerte Correa Silva, do vice presidente do Sindicato Rural, Edio Klein e dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Giovanni Lopes Tassinari e Denise Rodrigues da Silva, além do secretário de Administração, Adriano Graeff.

A reunião contou ainda com ampla participação da comunidade local e as discussões giraram em torno de como os agricultores pensam a agricultura do Município para os próximos 10 anos, suas ideias, o que esperam do poder público e como pretendem cooperar e participar do desenvolvimento das localidades. Todas essas discussões irão culminar na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural com a colaboração técnica de todas as entidades mencionadas e serão norteadores da Secretaria de Desenvolvimento para a participação na elaboração do Plano Plurianual. "É de suma importância para a secretaria ouvir os moradores das localidades rurais, conhecer os seus anseios antes da elaboração do Plano Plurianual e do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, para que possam ser abrangidas as reais necessidades dos agricultores." ressalta a representante da Secretaria de Desenvolvimento, Denise Rodrigues.

Os próximos encontros estão marcados para ocorrer nesta terça-feira, 23, na localidade de 48 Alta, seguindo na Nova Vila (30 de maio), Colônia Japonesa (31 de maio) e encerrando com a reunião geral no dia 6 de junho na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivoti. Mais informações pelo telefone 3563-8800.