SAÚDE Prefeitura contrata mais 200 sessões de Fisioterapia para acelerar atendimento aos moradores

Diminuição da fila de espera deverá iniciar a partir de 1º de junho

Ivoti – A Prefeitura de Ivoti estará investindo R$ 4 mil por mês, a partir de 1º de junho, para garantir mais 200 sessões de Fisioterapia aos moradores. Com uma fila de espera que representa, em média, 200 pessoas, a intenção, segundo a prefeita Maria de Lourdes Bauermann, é reduzir a espera pelo atendimento. “Para darmos acesso ao serviço, decidimos ampliar o investimento. Mas o Centro Municipal de Fisioterapia permanece atendendo”, informa a prefeita.

A mesma lista do Centro Municipal será utilizada para chamar os pacientes que serão encaminhados junto à duas empresas de Ivoti. Após consultar o clínico-geral na unidade de saúde e obter o encaminhamento, o paciente procura pelo Centro de Fisioterapia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas, sem fechar ao meio-dia.

Para o secretário de Saúde e Assistência Social, Martin César Kalkmann, cada paciente representa, em média, 20 sessões. É preciso considerar ainda os moradores com doenças crônicas e com urgência. “O Centro Municipal não estava dando conta da demanda, então, buscamos alternativas para acelerar o atendimento e diminuir a fila”, destacou Martin. Mais informações pelo telefone 3563-6855.