SAÚDE Ivoti espera moradores para vacinação da Gripe até sexta-feira

4 postos de saúde estão atendendo: Central, Jardim Panorâmico, Jacob Schneider e Bom Pastor

Ivoti - As crianças menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas, os idosos, os profissionais de saúde, professores e portadores de doenças crônicas têm a sexta-feira, dia 26, para aplicar a vacina e prevenir contra a Gripe Influenza. Em Ivoti, 81,18% da meta de 90% foi atingida. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social envolve 4 unidades de saúde que contam com salas de vacinas: Central, Jardim Panorâmico, Jacob Schneider e Bom Pastor, todos atendem das 8h às 17h, exceto a UBS Bom Pastor, que encerra às 12h.

Segundo a enfermeira Alexandra Fick, os idosos foram os que mais rapidamente atenderam ao chamado da campanha nacional: foram 76% da meta. Jà as gestantes é o grupo que menos procurou pela prevenção, com 61,24% dos 90% da meta. Ao todo, 4.475 vacinas foram aplicadas, de acordo com levantamento realizado na terça-feira, dia 23.

Grupos prioritários: São considerados grupos prioritários as pessoas com mais de 60 anos de idade, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os grupos portadores de doenças crônicas (mediante solicitação médica de vacinação contra Influenza) e os professores das escolas públicas e privadas. Ao fazer a vacina, é importante trazer a Carteira de Vacinação. Mais informações pelo telefone 3563-6855.

SALA DE VACINAS ABERTAS NA SEXTA-FEIRA:

UBS Central: 08h às 17h

UBS Jacob Schneider: 08h às 17h

UBS Jardim Panorâmico: 08h às17h

UBS Bom Pastor: 08h às 12h

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias