Clima surpreende e garante bom público para Feira do Mel, Rosca e Nata

Ivoti - Foi a santa dos apicultores, Rita de Cássia, que pode ter dado uma ajudinha. Ao contrário da previsão de muita chuva, o clima surpreendeu e permitiu que milhares de pessoas conferissem o segundo fim de semana de programação. Segundo estimativa, foram 12 mil pessoas visitando a 11ª Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova. O sábado contou com uma chuva contínua, mas que permitiu boas vendas entre os 100 expositores. Com a parada da chuva no domingo, o público compareceu em peso e, sem a necessidade de usar guarda-chuvas. "Só temos a agradecer a força de nossos expositores, dos artistas, dos parceiros e dos funcionários, que se mantiveram firmes, e ao público, que compareceu para adquirir os produtos e conferir nossas atrações, mesmo abaixo de chuva", destacou a prefeita Maria de Lourdes Bauermann.

Desde sexta-feira, uma comissão vinha observando o volume de águas que poderiam causar no transbordamento do Arroio Feitoria, mas, com a mudança nas condições climáticas, a programação seguiu. "Nossos expositores ficaram muito satisfeitos e só temos a agradecer pelo belo trabalho de todos. Tivemos mais uma mostra do quanto esta feira é importante para toda a região", destacou o presidente da Cooperativa de Apicultores, Cláudio Waldir Neis.

Neste domingo, a Orquestra de Picada Café, o Programa Plug e a Orquestra Caxias Ensemble subiram ao palco cultural. Um dos destaques foi o Momento Gourmet com Herta, quando preparou um bolo de nata, e ainda chamou o público para dançar com a Bandinha Típica junto à rua da feira.