COTIDIANO ESCOLAR As aventuras e descobertas do Maternal 2A da EMEI Jardim dos Sonhos

Ivoti – Está exposto no saguão da EMEI Jardim dos Sonhos até dia 6 de junho uma exposição do Maternal 2A que apresenta as “aventuras e descobertas que enriquecem as aprendizagens”. As professoras Talita Hoffman Morais e Raquel Becker e as atendentes Jéssica Natália Weber, Luana Graeff e Karin Ruppenthal mobilizaram os 18 alunos. “Fique à vontade, admire, explore e brinque você também”, é o convite que a turma faz aos visitantes da escola, que recebe a exposição das turmas mensalmente.

1,2,3 e já! A brincadeira vai começar!”. Com este comando, os alunos dão início às mais variadas brincadeiras da turma. É através do corpo, suas sensações, limites e expectativas que as crianças estão sendo desafiadas, na promoção do desenvolvimento motor e sensorial de forma lúdica. Por ações e reações como subir, descer, pular, rodar, saltar, correr, vestir, alimentar que as brincadeiras acontecem e permeiam novos desafios.