MEIO AMBIENTE Uma semana de ações para promover boas práticas ambientais

Uma semana de ações para promover boas práticas ambientais

Caminhada, oficinas e pedágio ambiental estão entre as atividades marcadas de 5 a 11 de junho

Concurso fotográfico teve inscrições prorrogadas até dia 30

Ivoti – A partir da segunda-feira, dia 5, Ivoti viverá a XIII Semana Municipal de Meio Ambiente. Até o dia 11, uma série de atividades estão programadas para mobilizar a comunidade. A Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente realizará oficinas, caminhada ecológica, pedágio ambiental e ainda a primeira edição do Concurso de Fotografia Ambiental, além de envolver o Conselho Municipal de Meio Ambiente, que realizará uma reunião ordinária e apoiar a Delegacia de Polícia com a Cãominhada. Haverá a divulgação das hortas nas escolas e ainda uma coleta de resíduos eletrônicos e de lâmpadas na Praça Concórdia. As inscrições das oficinas e da palestra deverão ser através do telefone 3563-8800 ramal 406 ou 420 ou pelo email meio.ambiente@ivoti.rs.gov.br

A primeira edição do Concurso de Fotografia Ambiental teve as inscrições prorrogadas até dia 30 de junho. Dessa forma, a exposição e a premiação dos trabalhos inscritos ocorrerá no dia 6 de julho, junto ao miniauditório da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente (Rua José de Alencar, 780).

ENTRE AS AÇÕES, OFICINAS, ESCAMBO, PEDÁGIO E CAMINHADA

Na segunda-feira, dia 5, às 14h30, o orquidófilo Sérgio Wittmann ministra oficina às 16h30 no Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami).

Na terça-feira, das 10h às 16h, os moradores poderão entregar resíduos eletrônicos e lâmpadas e trocar por mudas de chás, temperos e árvores, junto à Praça Concórdia. No comércio, das 13h às 16h, será feita a conscientização sobre a logística reversa.

Na quarta-feira, dia 7, é vez de promover uma oficina de podas na Secretaria de Obras, às 10h, e de práticas de cultivo orgânico para a comunidade, às 14h, no Ceami.

Na quinta-feira, dia 8, será divulgada as hortas nas escolas, às 8h, e haverá reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente às 13h30 no miniauditório da prefeitura, na Rua José de Alencar, 780. No mesmo dia, às 18h30, a delegada Michele Mendes Arigony ministrará palestra sobre Maus Tratos aos Animais, também no mini auditório.

Na sexta-feira, dia 9, os monitores ecológicos do Ceami realizarão pedágio ambiental na cidade. Das 9h às 10h30, eles estarão na lombada do refeitório do Curtume A. Bühler na Av. Capivara e das 14h30 às 15h30, na Avenida Presidente Lucena, em frente à Caixa Econômica Federal.

No sábado, dia 10, às 13h30, ocorrerá a Caminhada Ecológica, com saída do Núcleo de Casas Enxaimel, seguindo trilhas num percurso de 11 quilômetros.

No domingo, dia 11, às 9h, está marcada a Cãominhada, organizada pelo Projeto Proteger, com concentração na Clinivet – Centro Médico Veterinário, na avenida Presidente Lucena, entre as ruas Graça Aranha e Portugal.

PROGRAMAÇÃO DA XIII SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Segunda-feira, dia 5 - Dia Mundial do Meio Ambiente

14h00 às 16h30 - Oficina de Orquídeas, com Sérgio Wittmann - Local: CEAMI

Terça-feira, dia 6