GABINETE Prefeita de São Paulo das Missões conhecem Ivoti e ouvem experiência da cidade coirmã

Ivoti – A experiência de Ivoti na conquista de uma cidade coirmã foi assunto da visita desta manhã de sexta-feira, dia 2, no gabinete da prefeita Maria de Lourdes Bauermann. A prefeita de São Paulo das Missões, Noeli Ruwer, o esposo e ex-prefeito José Antônio Ruwer, além da jornalista Karin Schmidt, da Associação dos Municípios das Missões, ouviram o relato sobre a relação com Rottenbuch, da Alemanha, a cidade coirmã desde 2010. “Ela tomou conhecimento da nossa batalha pela cidade coirmã por meio de professores que participaram do Encontro de Língua Alemã, no início do ano, junto ao Instituto Ivoti”, explicou Maria de Lourdes.

Durante o encontro, as prefeitas falaram de seus desafios à frente das gestões públicas. Localizada a 550 quilômetros da capital e com 6 mil habitantes, a cidade integra a microrregião de Cerro Largo e possui 51 anos de emancipação.