SAÚDE Curso de feridas para enfermeiros da rede municipal foi concluído nesta sexta-feira

 

Visando qualificar o atendimento à população, profissionais participaram de formação que contará com etapa prática nas próximas semanas

Ivoti – Para melhor atender à população, a Secretaria de Saúde e Assistência Social conviou a especialista em Estomologia, Luciana Barcelos Martins, para se reunir com a equipe de enfermeiros da rede municipal de saúde e tratar do “time” da ferida ou a cicatrização. Durante dois encontros, nos dias 2 e nesta sexta-feira, dia 9, os profissionais tiveram a oportunidade de ouvir informações teóricas e, a partir das próximas semanas, Luciana fará um acompanhamento prático junto aos atendimentos nas unidades.

Segundo o secretário de Saúde e Assistência Social, Martin César Kalkmann, o grupo tem necessidade de aprimorar seus conhecimentos por meio da educação continuada para a enfermagem. “Nossa equipe atende aos moradores que sofrem com pés diabéticos, úlceras varicosas e de pressão (escaras), entre outras feridas que requerem curativos específicos”, explica Martin.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias