FAZENDA Mês de maio com superávit de R$ 4,3 milhões

Município também já quitou R$ 3,7 milhões em restos a pagar de 2016

Ivoti – Durante a reunião com o secretariado municipal, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann foi informada, nesta segunda-feira, dia 19, de que a arrecadação do Município chegou a R$ 9,3 milhões no mês de maio, gerando um superávit de R$ 4, 3 milhões. A secretária da Fazenda, Kelly Braun, atribui o valor especialmente ao IPTU. “Chegamos a 74% da quitação do imposto”. Além disso, Kelly informou que foram pagos, até 31 de maio, o montante de R$ 3,7 milhões em restos a pagar correspondentes à 2016.”Estão inclusos aqui os valores negociados com o Hospital, AllMed, Viva Remoções, entre outros fornecedores ou prestadores de serviço”, completa.

Na projeção, a arrecadação chegará a R$ 57 milhões, com um superávit de R$ 7.975.359,40 no ano. Segundo a prefeita, este ano estão sendo feitos ajustes e a manutenção dos serviços, buscando um equilíbrio financeiro. “Retomar a confiança da comunidade e dos fornecedores é fundamental”, destacou. Maria mencionou que, gradativamente, os espaços e prédios públicos estão recebendo melhorias e os serviços urbanos estão sendo normalizados, por meio da retomada do estoque de lâmpadas, da pintura do meio-fio dos passeios públicos, das roçadas de praças e outras pequenas melhorias. “Detalhes que demonstram zelo pelo espaço onde as pessoas convivem”, completa a prefeita.