COTIDIANO ESCOLAR Uma salada com gosto especial: produzida pelos próprios alunos da EMEF Olavo Bilac

Bons hábitos alimentares e descobertas gastronômicas são o tempero das aulas

Ivoti - No almoço desta quinta-feira, dia 29, os alunos da EMEF Olavo Bilac puderam saborear a salada colhida na horta escolar que eles mesmos plantaram, junto à Picada Feijão. A diretora Caroline Exner descreve um pouco deste momento: “Alguns resolveram experimentar, mas outros, mesmo sendo plantada por eles, ainda não quiseram provar a salada. É um trabalho lento e gradativo para educá-los para os bons hábitos alimentares”, conta. Além da salada, os estudantes almoçaram panqueca com carne moída. “Alguns ainda não conheciam a refeição, mas resolveram provar. Ouvi alguns agradecendo depois, porque acharam uma delícia”, descreve.