CONSULTA POPULAR Ivoti inclui demandas na cédula da Consulta Popular

Modelo estadual impõe desafios para as cidades serem contempladas: um deles é mobilizar população para os dias 1, 2 e 3 de agosto

Ivoti – Ivoti garantiu a inclusão das demandas junto à cédula da Consulta Popular. Na audiência regional do Consinos, realizada nesta sexta-feira, dia 14, na Universidade Feevale, os seis delegados, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Laerte Corrêa Silva e as representantes da Secretaria de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva e Juliana Birk, estiveram presentes para garantir a aprovação. “Esta etapa foi garantida. Fomos o município com maior número de delegados”, destacou Denise. Os seis delegados voluntários para batalhar por recursos para o município: Guilherme Constant, Guilherme Hubler, Rafael Renato Klein, Tatialina Leonhart, Maria Goreti Knob Bender e Emerson Martinez Fortes.

A votação ocorrerá dias 1, 2 e 3 de agosto, através do site www.consultapopular.rs.gov.br. Dois desafios serão avaliados pelo grupo: o primeiro será mobilizar mais de 5% da população para votar na data. O outro desafio é que, cada um poderá votar em uma demanda e esta deverá ficar entre as 3 demandas mais votadas na região. “Somente assim seremos contemplados”, completa. Na próxima quinta-feira, dia 20, está marcada reunião com o Comude para continuar a articulação da cidade. Mais informações pelo telefone 3563-8800.