COMUNIDADE Ivoti garante recursos na área da saúde e de videomonitoramento na Consulta Popular

Mobilização garantiu mais de 12% da população

Ivoti - Das três demandas classificadas pelo Vale do Sinos na votação da Consulta Popular, Ivoti garantiu duas: segurança pública (videomonitoramento) e saúde. Foram 2.885 votos, o que representou a participação de mais de 12% da população votando entre os dias 1, 2 e 3 de agosto no site ou no aplicativo. “Só podemos agradecer aos moradores que votaram, garantindo a maior participação registrada até agora, bem como às entidades que foram atrás do voto”, destacou a prefeita Maria de Lourdes Bauermann.

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Sinos (Corede) terá R$ 2,28 milhões destinados para os 3 programas, o terceiro também na área da segurança, mas voltado para a compra de veículos. Desta totalidade, R$ 752,4 mil serão repassados para os 3 municípios que mais votos fizeram na segurança (videomonitoramento), sendo Ivoti, Dois Irmãos e Nova Santa Rita. A segunda demanda na qual Ivoti garantiu maior votação, a saúde, terá um montante de R$ 752,4 mil, sendo distribuídos também para São Leopoldo, Estância Velha e Dois Irmãos. “A mobilização valeu a pena e só podemos agradecer à empresas como a Fröhlich, que abriu diferentes horários dias para promover a participação dos funcionários, bem como à escola Mathias Schütz, que também envolveu seus alunos”, explicou as funcionárias públicas Denise Rodrigues da Silva e Juliana Birk. A Consulta Popular se refere ao orçamento estadual de 2018 e envolveu todo o Estado.