EDUCAÇÃO Melhorias na EMEF Nicolau Fridolino Kunrah: cozinha e refeitório remodelados

União de esforços viabiliza investimento no espaço que contará até com forno à lenha para produção de pães, cucas e biscoitos. A próxima etapa é readequar a biblioteca

Ivoti – A EMEF Nicolau Fridolino Kunrath, da localidade de Picada 48 Alta, está realizando um sonho antigo e melhorando as condições da cozinha e do refeitório dos alunos. “Antes tínhamos uma cozinha pequena e um refeitório ao ar livre”, lembra a diretora, Marilene Hoff Fabrin. Com o dinheiro do Círculo de Pais e Mestres da escola, foi pago a colocação dos vidros. Toda a estrutura para a cozinha foi paga pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e as mesas, bancos, buffet e o forno à lenha para fazer pães, cucas e roscas (que será construído nesta semana) foram prevenientes de projeto inscrito no Fundo Social do Sicredi.

Queremos fazer um resgate e ensinar aos alunos hábitos dos avós que se não aprenderem serão esquecidos”, completa a diretora. Com o ambiente remodelado e adequado, será possível sediar oficinas e produzir pães, cucas e biscoitos. Já o espaço onde era a cozinha anteriormente será a biblioteca. A secretária municipal Cristiane Spohr destaca que a comunidade escolar é contemplada com as melhorias graças à união de esforços. “A próxima etapa é fazer uso do espaço de forma a produzir os melhores resultados”, destaca.