GABINETE Maria de Lourdes comemora: Rua Tuiuti 100% pronta

Ivoti – A última parte das melhorias programadas na Rua Tuiuti (VRS-865) pelo Daer foram concluídas nesta quinta-feira, dia 10. A prefeita Maria de Lourdes Bauermann comemora: depois da fresagem e do recapeamento asfáltico que retiraram as ondulações das pistas, foram realizadas a pintura e a colocação de tartarugas de asfalto em trecho de 750 metros de extensão, entre o Centro e a Feitoria Nova.

Desde abril a prefeita vinha pleiteando a melhoria com o diretor-geral, Rogério Uberti, com apoio do deputado estadual João Fischer (Fixinha). “Diariamente, passam milhares de veículos leves e pesados de moradores, trabalhadores, turistas e empresas que sobem e descem. Levou tempo entre sensibilizar o Estado para o problema e incluir no cronograma de trabalho, mas conseguimos. Esta melhoria estava entre nossas prioridades deste primeiro ano de mandato”, explica.

A primeira etapa abrangeu a fresagem, ou seja, a retirada do antigo asfalto, num total de 5 centímetros de espessura. Após, foi feito o recapeamento, onde novos 5 centímetros foram aplicados nas pistas dos dois sentidos. A obra abrangeu toda a subida (ou descida) da rodovia, totalizando mais de 7 mil metros quadrados de asfalto.