SAÚDE Município contrata exames de ecografias para zerar lista de espera

Ivoti - A lista de espera de 541 pessoas começará a diminuir a partir desta segunda-feira, dia 14. O Município vai investir R$ 5 mil por mês na contratação de 60 a 80 ecografias. A Secretaria de Saúde e Assistência Social contatou com 25 moradores que poderão fazer a ecografia mamária no Hospital São José nesta data. “A ideia é fazer um mutirão para zerar a lista”, comemora o titular da pasta, Martin Cesar Kalkmann.

Em média, são solicitados cerca de 60 exames ao mês, que são atendidos via recurso do Estado. Com a contratação extra do serviço por meio do Município, o secretário estima que até janeiro seja zerada a lista. Entre as ecografias disponíveis estão a transvaginal, articulações e abdômen. “Quem não puder esperar pelo exame via Município, é possível contratar pelo Hospital, que estará oferecendo um desconto.

Para a prefeita Maria de Lourdes Bauermann, é disso que a população precisa: resolutividade para as demandas. “Ficamos contentes ao ver todas as demandas sendo resolvidas gradualmente”, destaca a prefeita.