Hique Gomez ministra palestra aos professores da rede municipal de Ivoti

Hique Gomez ministra palestra aos professores da rede municipal de Ivoti

"As fábulas que as pessoas contam umas para as outras têm importância para a humanidade", falou Hique Gomez, durante a formação promovida para os profissionais da rede municipal de ensino, na noite de segunda-feira, 28 de agosto, encerrando a programação da 35ª Feira do Livro de Ivoti. Nesta hora, o Buraco do Diabo foi mencionado. "Com certeza, há registros desta história local", exemplificou. "E que registra um momento da sociedade local".

A criatividade como algo ligado à preservação da espécie, o padrão de criatividade deixado pelo artista e as condutas ou a moral registradas através de filmes, músicas e da arte: para Hique, tudo contribui na formação da cultura. "A cultura ajuda a discernir a vida", classificou o artista, que já esteve em Ivoti com o Homem-Banda e a Orquestra Eintracht, a alguns anos atrás.

A diretora de Cultura, Raiama Trenkel, lembrou que todo profissional da Educação cria constantemente, seja na sala de aula, seja na escola, e que todos devem ter fé na sua criação, parafraseando Hique Gomes.

Foi um outro jeito de apreciar o artista de Tangos e Tragédias e de tantas outras peças criadas desde os 15 anos de idade (agora está com 58).

Ao final, Hique tocou duas músicas e deixou o público com "gostinho de quero-mais".

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias