Hique Gomez ministra palestra aos professores da rede municipal de Ivoti

"As fábulas que as pessoas contam umas para as outras têm importância para a humanidade", falou Hique Gomez, durante a formação promovida para os profissionais da rede municipal de ensino, na noite de segunda-feira, 28 de agosto, encerrando a programação da 35ª Feira do Livro de Ivoti. Nesta hora, o Buraco do Diabo foi mencionado. "Com certeza, há registros desta história local", exemplificou. "E que registra um momento da sociedade local".

A criatividade como algo ligado à preservação da espécie, o padrão de criatividade deixado pelo artista e as condutas ou a moral registradas através de filmes, músicas e da arte: para Hique, tudo contribui na formação da cultura. "A cultura ajuda a discernir a vida", classificou o artista, que já esteve em Ivoti com o Homem-Banda e a Orquestra Eintracht, a alguns anos atrás.

A diretora de Cultura, Raiama Trenkel, lembrou que todo profissional da Educação cria constantemente, seja na sala de aula, seja na escola, e que todos devem ter fé na sua criação, parafraseando Hique Gomes.

Foi um outro jeito de apreciar o artista de Tangos e Tragédias e de tantas outras peças criadas desde os 15 anos de idade (agora está com 58).

Ao final, Hique tocou duas músicas e deixou o público com "gostinho de quero-mais".