Ivoti quer regularizar divisas com Estância Velha

Porto Alegre - A prefeita Maria de Lourdes Bauermann reuniu-se com o deputado João Fischer nesta terça-feira, na Assembleia, para tratar da regularização das divisas de Ivoti e Estância Velha. Com a correção de limites, Ivoti pretende resolver a situação dos moradores da Vila Seca, em Estância, que querem ser atendidos pelo município vizinho.
“Os moradores de Estância utilizam os serviços públicos em nossa cidade. De direito, os moradores da Vila Seca são estancienses, mas de fato, são ivotienses”, destacou Maria de Lourdes.

PRÓXIMOS PASSOS
Com o consenso entre os municípios, as prefeituras irão conversar com suas comunidades para, posteriormente, discutir as novas divisas. Cada administração deverá enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei regularizando os novos limites. Após a aprovação, o processo pode ser iniciado pela Assembleia Legislativa via Comissão de Assuntos Municipais e o Setor de Cartografia do Estado, órgão ligado à Secretaria Estadual de Planejamento.
No Parlamento Gaúcho, Fixinha encaminhará o caso na Comissão de Assuntos Municipais e pretende ser o relator da proposta. "Essa é uma questão burocrática, mas que interfere diretamente na vida de mais de 200 famílias. Com a regularização dos limites, essa confusão será resolvida”, define o parlamentar.
Anteriormente, Fixinha havia relatado a regularização de divisas entre Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Além, de Maria de Lourdes, participaram da reunião o secretário de Administração, Adriano Graeff, e o coordenador técnico da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, Felipe Etges.

Foto: Mário Selbach/AL-Dep.Fixinha