ADMINISTRAÇÃO Funcionários da Secretaria de Obras ouvem orientações sobre segurança no trabalho

Ivoti - Nesta terça-feira, dia 12, a Secretaria de Administração organizou o primeiro encontro de 2017 da ação “Diálogos Semanais sobre Segurança”, através do Setor de Segurança de Trabalho. Funcionários da Secretaria de Obras Públicas foram reunidos antes de sua jornada diária para ouvir orientações do técnico Marcos Backes. Segundo o secretário Adriano Graeff, a intenção é garantir que o servidor absorva o conceito da segurança como rotina integrada às tarefas. “Ao iniciar a atividade, lembramos ao funcionário para verificar o ambiente e analisar as circunstâncias em que vai trabalhar, afinal, qualquer detalhe é importante e o trabalho pode ser feito em conjunto, quando cada um ajuda a cuidar do outro”, informa Graeff, que agradeceu o apoio do secretário de Obras, Alcido Ratzinger.

Cerca de 50 servidores ouviram o técnico falar sobre medidas que promovem a segurança em suas rotinas. “Estamos avaliando a possibilidade de dividir em grupos, para serem encontros mais efetivos, permitindo a troca de experiências, expondo suas dificuldades e reivindicações”, explica Marcos. Temas como proteção auditiva e altura, os riscos e os cuidados que podem ser tomados. “Nosso País está em 4º lugar em número de acidentes de trabalho”, informou.

A Secretaria de Administração está programando treinamento e orientando na compra de novos materiais, como cintos, talabarte e capacete, entre outros itens.