TURISMO Dança e música na 4ª edição do Domingo no Núcleo

Das 9h às 18h, Núcleo de Casas Enxaimel sedia feira e apresentações da Caxias Ensemble e Grupo Mover

Ivoti – A quarta edição do Domingo no Núcleo contará com música e dança. Além da tradicional exposição de produtos coloniais e artesanais, neste 17 de setembro, a feira mensal contará, às 14h30, com a apresentação de Caxias Ensemble Orchestra, que já esteve integrado à feira no mês de junho. Às 15h30, será a vez do Grupo Municipal de Dança Mover, de Presidente Lucena, que vai apresentar as danças criativa e popular brasileira. Uma oficina de chimarrão estará ocorrendo ao longo da programação, marcando a passagem da Semana Farroupilha. A feira tem início às 9h, no Núcleo de Casas Enxaimel, e prossegue até às 18 horas, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 3563-7946 ou pelo e-mail cultura@ivoti.rs.gov.br.

O Grupo Mover foi fundado em 2013 e atualmente conta com 28 bailarinas entre 12 a 18 anos de idade. O grupo representa o município de Presidente Lucena em várias cidades da região. (fotos: Xiru Sander/Divulgação)

O Caxias Ensemble, de Ivoti, possui, em seu repertório, peças do período barroco, clássico e romântico, tangos, músicas atuais em versão instrumental, entre outras. (fotos: Acervo Caxias Ensemble)

09h00 – Abertura da 3ª edição, com exposição e venda de produtos

14h30 - Caxias Ensemble Orchestra