ADMINISTRAÇÃO Comissão será composta para auditoria interna de 12 itens apontados pelo prefeito Satoshi

Ivoti – A pedido do prefeito Satoshi Suzuki, está sendo composta uma comissão especial de Auditoria Interna nesta semana. “Fomos orientados a solicitar estas informações pelo Tribunal de Contas do Estado”, explicou Satoshi, durante a reunião do secretariado, na segunda-feira, dia 2.

Doze itens serão revisados: as despesas decorrentes de contrato de lixo e resíduos sólidos; e as despesas com pessoal, com finalidade de ver se estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, pagamentos de vantagens e funções gratificadas, horas extras, diárias e demais, com finalidade de averiguar a regularidade conforme a lei. Também serão apresentados relatórios de licitações em andamento;, o de andamento das cobranças decorrentes à execuções judiciais (como IPTU atrasados); e das despesas na área da Saúde e na da Educação.

A comissão também auditará o pagamento de encargos previdenciários, para que não ocorram atrasos que possam gerar juros e correções, onerando os cofres públicos. Satoshi também solicitou relatório do Controle Interno sobre apontes em relações a falhas; a verificação se há algum responsável que ateste a realização dos serviços de revitalização asfáltica; e a verificação de pagamentos feitos aos secretários municipais, bem como o levantamento dos relatórios de gastos das Secretarias Municipais. O 11º item da comissão será a verificação da existência de multas aplicadas a servidores e a das infringências de trânsito e se foram abertas sindicâncias.