SAÚDE Município adquire dois eletrocardiogramas e garante mais eficácia no atendimento

 

De dois aparelhos, Ivoti passa a contar com 4: além da UBS Central e Mais Vida, unidades dos bairros Jardim Bühler e Concórdia também terão o seu

Ivoti – Dois aparelhos de eletrocardiogramas foram adquiridos pelo Município de Ivoti. Na tarde desta terça-feira, dia 10, o secretário de Saúde e Assistência Social, Martin César Kalkmann, realizou a entrega para a Unidade Básica de Saúde Jacob Schneider, momento em que a enfermeira Aline Portz recebeu o aparelho. O outro será entregue no Bairro Concórdia. Até então, haviam dois deles – um na Unidade Central e o outro no Prontoatendimento Mais Vida.

Com a chegada dos novos aparelhos, serão quatro UBS que terão o equipamento à disposição no atendimento dos moradores. O investimento foi de R$ 13,7 mil. “Assim, os médicos poderão fazer um diagnóstico mais eficaz, como por exemplo, nos casos de infartos ou nos procedimentos pós-operatórios”, comemora o secretário.

Os exames já poderão ser feitos a partir da próxima semana. “Para se ter uma ideia da demanda, são feitos 75 exames por semana na UBS Central”, informa Kalkmann. A próxima aquisição do aparelho está prevista e deverá ser destinada para a UBS do Bairro Jardim Panorâmico. Mais informações pelo telefone 3563-6855.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias