FEBRE AFTOSA Começa na quarta-feira a vacinação de bovinos até 2 anos

Ivoti – A partir desta quarta-feira, dia 1º de novembro, iniciará a campanha de vacinação contra a febre aftosa em animais bovinos com idade entre zero e 24 meses de idade. Segundo a fiscal estadual agropecuário, Renata Marques, nessa campanha será o reforço da vacinação onde somente os animais até 2 anos de idade serão vacinados. “A Secretaria da Agricultura do Estado não fará a doação de vacinas, portanto todos os produtores rurais devem adquirir doses da vacina suficiente para seus animais e vacina-los dentro do período da campanha”, informa.

Cada produtor é responsável pela vacinação dos seus animais, este deve obrigatoriamente adquirir as doses nas casas agropecuária autorizadas, sob pena de ter a propriedade interditada e multada. Mais informações junto à Inspetoria, que atende na Rua Jacob Schneck, 258, no Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone 3563-3482.

SAIBA MAIS

Como a vacinação será somente para os animais até dois anos de idade é importante a atualização de rebanho, ou seja, todos devem atualizar a idade dos animais existentes na sua propriedade, para que os animais que já passaram da idade sejam colocados na categoria correta, e assim a propriedade não ficará como inadimplente de vacinação.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias