CULTURA Bibliotecas escolares divulgam aquisições mensalmente

Até outubro, os 3.457 livros adquiridos podem ser conferidos na internet

Ivoti - A partir deste mês, as novas aquisições das bibliotecas escolares estarão sendo apresentadas na Rede de Bibliotecas Municipais de Ivoti. “Com a aquisição do novo sistema de gerenciamento de bibliotecas (um dos mais modernos do país), podemos oferecer mais este serviço de informação para a comunidade”, informa a bibliotecária Maria do Carmo Neis. O acervo pode ser conferido no site https://bibliotecasivoti.blogspot.com.br/2017/11/novidades-nas-bibliotecas-setout-2017.html

Segundo a bibliotecária, o material é constituído por doações do Ministério de Educação, através do FNDE, que encaminha livros para as escolas municipais anualmente. “Desta vez, foram destinadas para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental”, informa Maria do Carmo. Outros exemplares foram doados pela comunidade escolar e pela comunidade geral e outra parte foram adquiridos pelas escolas durante a Feira do Livro. A Secretaria de Educação também doou os livros dos autores que prestigiaram a 10ª edição do evento cultural.

ACERVO ADICIONADO ENTRE JANEIRO E OUTUBRO NAS BIBLIOTECAS ESCOLARES:

EMEF Ildo Meneghetti: 698

EMEF 25 de Julho: 663