EDUCAÇÃO Escolas municipais recebem famílias para as rematrículas

São mais de 3 mil alunos que deverão confirmar a vaga no Ensino Fundamental

Ivoti – Começou nesta segunda-feira, dia 13, o período de rematrículas nas escolas municipais de Ivoti. A mãe do aluno Gabriel Nunes Ribeiro, Giovana Nunes, garantiu a vaga do filho para o 1º ano na EMEF Concórdia. Em menos de 30 minutos, ela foi atendida pela secretária Marlise Hammes. Segundo a diretora, Djane Burkle Schneider, atualmente estão matriculados 349 alunos do Pré Nível A até o 9º ano do Ensino Fundamental. “Deixamos tudo organizado, prevendo um calendário que evite tumulto e filas”, conta a diretora. As famílias de mais de 3 mil alunos da rede municipal estão sendo aguardadas nas escolas.

Para Giovana, o próximo ano marca uma nova etapa na vida escolar de Gabriel, que já reconhece as letras e os números. “Procuramos participar ativamente das atividades na escola, que é o espaço mais importante para o nosso filho”, contou. Todas as informações referentes às matrículas e rematrículas, os pais podem encontrar diretamente nas escolas, entrando em contato por telefone ou indo diretamente às escolas.

Rematrículas e matrículas

A Secretaria de Educação e Cultura orientou os secretários escolares a padronizarem os documentos solicitados às famílias: um comprovante de residência atualizado e os documentos dos pais ou responsáveis, além da ficha de matrícula. Ao longo da semana, as famílias são aguardadas segundo calendário da escola.

Assim como na EMEF Concórdia, as demais escolas de Ensino Fundamental organizaram um calendário próprio para as rematrículas, e, a partir da próxima semana, iniciará o período de matrículas. Segundo a Semec, cada escola deverá atender às famílias conforme zoneamento, que, neste ano, sofrerá ajustes devido à municipalização da Escola Estadual 19 de Outubro. Mais informações pelo telefone 3563-6788.

CONHEÇA AS ESCOLAS E CONTATOS:

EMEF 25 de Julho

Rua Floriano Peixoto, 450 | Bairro 25 de Julho | Telefone: 3563-4122

E-mail: 25dejulho@ivoti.rs.gov.br

EMEF Aroni Aloísio Mossmann

Endereço: Av. Bom Jardim, 1080 | Bairro Cidade Nova | Telefone:3563-3065

E-mail: aroni@ivoti.rs.gov.br

EMEF Concórdia

Endereço: Rua Lindolfo Collor, 270 | Bairro Concórdia | Telefone: 3563-3165

E-mail: concordia@ivoti.rs.gov.br

EMEF Eng. Ildo Meneghetti

Endereço: Rua Sapiranga, 354 | Bairro Morada do Sol | Telefone: 3563-3923