EDUCAÇÃO Matrículas da Escola 19 de Outubro são feitas na Semec

Com municipalização da escola estadual, Secretaria de Educação reorganizou zoneamento das escolas

Ivoti – As escolas municipais de Ivoti estão matriculando os alunos novos. Na Escola 19 de Outubro, que está sendo municipalizada, a matrícula é feita na Secretaria de Educação e Cultura (Semec), que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Segundo o assessor da Semec, Marcelo Augusto Fröhlich, podem ser atendidos alunos do Pré ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Até sexta-feira, dia 1º de dezembro, haviam sido matriculados 14 alunos, sendo 12 do Pré-B, 1 do 9º ano e 1 aluno para o 5º ano. “Nesta semana, as escolas estarão nos entregando um levantamento das famílias que manifestaram interesse em transferências, mas entendemos se mantiverem seus filhos nas escolas inicialmente matriculadas, por questão de contexto e vínculo”, explica. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, uma foto 3x4, um comprovante de residência e um atestado de frequência, além do RG ou CPF do pai, mãe ou responsável.

Com a municipalização da 19 de Outubro, a Semec informa que houve mudanças no zoneamento. “Com o acréscimo de uma escola, tivemos que reorganizar o atendimento dos alunos junto aos bairros onde estão localizadas nossos estabelecimentos de ensino”, informa a titular da pasta, Cristiane Spohr. Mais informações pelo telefone 3563-6788.

CONHEÇA AS ESCOLAS, A ORIENTAÇÃO E CONTATOS:

EMEF 19 de Outubro (Bairros Vista Alegre, Sete de Setembro, Bom Jardim [esceto perímetor referente ao Bairro Jardim Panorâmico] e Colina Verde

EMEF 25 de Julho (Bairros Farroupilha, 25 de Julho, São José, Centro, Brasília e Harmonia [perímetro entre a rua Anchieta, Henrique Dias, Avenida Presidente Lucena e Estância Velha]

Rua Floriano Peixoto, 450 | Bairro 25 de Julho | Telefone: 3563-4122

EMEF Aroni Aloísio Mossmann (Bairros Cidade Nova e União)

Endereço: Av. Bom Jardim, 1080 | Bairro Cidade Nova | Telefone:3563-3065

EMEF Concórdia (Concórdia, Palmares, Colônia Japonesa, Jardim do Alto, Harmonia [exceto perímetro referente EMEF 25 de Julho) e rua Jacob Saueressig)

Endereço: Rua Lindolfo Collor, 270 | Bairro Concórdia | Telefone: 3563-3165

EMEF Eng. Ildo Meneghetti (Bairros Jardim Bühler [Graça Aranha inclusive], Morada do Sol e Bom Pastor

Endereço: Rua Sapiranga, 354 | Bairro Morada do Sol | Telefone: 3563-3923

EMEF Guilhermina Mertins (Feitoria Nova e Nova Vila [Grotão])

Endereço: Av. Presidente Lucena, s/n | Bairro Feitoria Nova | Telefone: 3563-3234