GABINETE Municipalização da 19 de Outubro: Martin ouve proposta da Coordenadoria de Educação

Ivoti – A documentação da municipalização da Escola Estadual 19 de Outubro está tramitando no setor administrativo do Estado e dali, passará para o Conselho Estadual de Educação para aprovação. O assunto foi tratado com o prefeito Martin Cesar Kalkmann, a coordenadora da 2ª Coordenadoria da Regional de Educação (2ª CRE), Helenise Juchem, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, a diretora do educandário, Silvana Troian Patussi, além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriana Ahlert, nesta quinta-feira, dia 11, no Gabinete Municipal. “Sabemos que todos estão fazendo o melhor possível: o importante é garantir que nossos alunos possam iniciar as aulas”, destacou Martin. "O governo é a favor da municipalização quando é verificada a redução no número de matriculados, como é o caso da 19", informou Helenise.

A proposta da coordenadora Helenise, enquanto o processo tramita na esfera estadual, é a cessão do uso de salas de aulas. De acordo com a secretária Cristiane, as matrículas iniciaram ao longo do mês de dezembro e as turmas estão sendo organizadas. “Na próxima semana, faremos o levantamento geral para definirmos as turmas e os turnos. De qualquer forma, os alunos estão vinculados ao município e não mais ao Estado”, completou a titular da Educação de Ivoti. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.